Em busca da decoração perfeita

materia 3

A escolha da decoração é uma das partes mais importantes da preparação da festa de aniversário infantil. É a partir do tema eleito pelos pais e pela criança que se torna possível pensar nos detalhes que farão toda a diferença no visual da comemoração – convites, doces, balões, lembrancinhas e tudo que componha o ambiente.

As vedetes da vez são as flores naturais, que fazem bonito na mesa do bolo ou nas auxiliares, que os convidados usarão. “Elas dão um toque especial e trazem vida para a festa”, explica a produtora de eventos Malu Mattos. O tom depende do gosto dos pais, mas ela defende que as cores fortes sejam sempre usadas, principalmente para “quebrar” um pouco decorações clarinhas: “Festa infantil tem que ser colorida”.

A decoradora e designer Fabiana Moura destaca que, além de enriquecerem o ambiente, as flores comovem e encantam os convidados. “Tanto que eles adoram levar os arranjos para casa no final dos eventos, é muito curioso”, conta. De toda forma, orienta que só sejam usadas se o tema tiver a ver com flores: “Se elas são colocadas fora de contexto, fica tudo sem harmonia. Não é porque são lindas que são obrigatórias”.

Ainda pensando em espalhar cor pelo ambiente, os balões com gás hélio têm sido cada vez mais usados em festa de bebês, crianças e pré-adolescentes. “Eles fazem um efeito lindíssimo e preenchem espaços vazios de maneira elegante. São uma tendência forte”, afirma Fabiana. Malu complementa que “as crianças adoram e depois podem levá-los para casa”.

Fonte: Portal IG

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.